JetSmart é Confiável?

A nova companhia aérea a operar no Brasil a JetSmart é uma empresa Ultra Low Cost Chilena fundada em 2016 porém só iniciou suas operações em 2018, mas no Brasil é mais recente foi em 2020, mas de lá pra cá já sabemos o que aconteceu no Brasil e no mundo e voltando em 2023 com tudo em suas operações na América do Sul

Mas afinal, é Jetsmart é confiável? Como funciona? Vale a pena? É essas perguntas que vou tentar responder nesse post.

Rotas do Brasil para América do Sul

Para começar, vamos falar primeiro de quais rotas a JetSmart operado dentro do Brasil para América do Sul, vale lembrar que se trata dos primeiros Destinos aqui para o nosso pais, podendo aumentar no futuro.

  • Rio de Janeiro para Santiago do Chile, Buenos Aires na Argentina e Montevideo no Uruguai.
  • São Paulo para Santiago do Chile
  • Foz do Iguaçu para Santiago do Chile

Claro, é valido para ida e volta e uma boa informação que se trata de voos diretos, sem escalas ou conexões.

O que é Ultra Low-Cost

De forma fácil entendimento, se trata de um modelo de negocio voltado para companhias aéreas atender o máximo de pessoas possíveis só que abrindo mão de algumas coisas inclusa nas passagens aéreas e sendo pago a parte como por exemplo, a compra da bagagem de mão até 10kg, bagagem despachada, marcação de assento, check-in antecipado, embarque imediato, refeições abordo entre outros itens.

Ou Seja, você consegue personalizar a sua passagem aérea partindo do valor mínimo da Tarifa e você vai incluindo no seu bilhete os serviços extras que você deseja, como descrito acima.

Voar com JetSmart é Seguro?

Sim, pois estamos falando do transporte mais seguro do mundo que é a aviação e uma empresa como essa Ultra Low-cost não quer dizer que é mais barato que a segurança é menor que as demais, na verdade o regulamentos para operar deve seguir o padrão dos órgãos regulamentadores do Brasil e do mundo.

Aliás, JetSmart opera com aviões A320 um dos aviões mais vendidos do mundo e mais seguro também, se tratando da frota da JetSmart aviões do mesmo modelo só que bem novos, e conta também com o modelo da mesma familia do A320 o A321-neo.

Vantagens e Desvantagens da JetSmart

Claro que esse tópico é baseado nos feedbacks encontrados de outros clientes deixado nas próprias rede sociais da empresa e no site reclame aqui que é sempre bom dar uma olhada antes mesmo de comprar qualquer coisa que seja de uma empresa nova.

Desvantagens

  • Voos Atrasados
  • Voos com overbook (Vendem mais assentos do que suporta o avião)
  • Alteração de voo de ultima hora.
  • Dificil atendimento on-line ou presencial
  • Malas despachadas danificadas

Vantagens

  • Preço baixo para bilhete sem pack adicionais
  • Transferencia de bilhete para outro passageiro
  • Aviões novos
  • Site com fácil navegação para compra
  • Voos diretos
  • Formas de pagamentos

Leia também: Como comprar seguro viagem barato?
Encontre aqui cupons e desconto para sua viagem.

Packs JetSmart o que é?

Cada pack representa os serviços adicionais para seu bilhete, como por exemplo adicionar bagagem de mão e assim por diante. É muito simples entender o que está incluso em cada pack, é só você selecionar o que melhor se encaixa para sua necessidade e incluir na sua compra da sua passagem aérea.

jetsmart é confiável?

Como você pode ver logo acima são essas três opções de pack disponíveis para acrescentar na sua passagem aéreas, conforme a sua necessidade.

Confesso para vocês que não vale a pena incluir nenhum dos pack com custo adicional justamente porque o preço final da sua passagem aérea vai ser o mesmo valor de uma passagem aérea das cias aéreas gol e latam por exemplo.

Além disso ainda é bom se atender dos problemas enfrentado por clientes da JetSmart como já mencionado aqui no post.

Mas JetSmart é confiável?

Sim, no meu ponto de vista é confiável pois não se trata de uma empresa aventureira no mercado uma vez que seus fundadores que no qual é o grupo indigo Partners, fundo privado de investimento com mais de 20 anos de experiência desenvolvendo linhas aéreas Ultra Low Cost com sucesso em nível mundial.

No momento, possui investimentos em Wizz Air (Europa do Leste), Volaris (México) e Frontier Airlines (Estados Unidos).

A JetSMART é liderada por uma equipe de trabalho de primeiro nível, múltiplas nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado aéreo nacional e mundial.

Agora, voar com a JetSmart vale a pena?

Depende, confesso que ainda não testei na prática essa companhia aérea mas desejo ter a experiência para poder relatar sobre minha experiência e não baseada com opiniões de terceiros.

Mas quando me refiro “depende” pois realmente depende de cada passageiro da empresa, acredito que os voos low-cost não é para todos e sim para pessoas que estão disposta a passar por algum tipo de perrengue já relatado no inicio do post.

No meu caso como tenho flexibilidade de datas eu posso me dar o luxo de passar pelo perrengue do voo ser cancelado ou atrasado por exemplo. Mas aquelas pessoas que estão com uma data marcada sem flexibilidade, data comemorativas como lua de mel ou um compromisso que não pode esperar, já não te recomendo se colocar em risco e ter uma grande do de cabeça.

https://www.youtube.com/watch?v=5v-RNE19z7c&t

Para ficar bem informado as promoções relâmpago de hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem e muito mais, eu recomendo você participar do meu grupo de ofertas e promoções do WhatsApp. Grupo exclusivo do Canal Quero Viajar e é Grátis.

Escrito por

Leandro Garcia

Sou Leandro Garcia, ex-consultor da CVC e fundador do Canal Quero Viajar, um blog e canal no YouTube onde compartilho dicas para viajar mais e gastar menos. Também sou franqueado de uma prestigiada agência de viagens com presença forte nacional, agregando experiência prática ao conteúdo que compartilho.